Tocar rápido violão

Como tocar rápido violão? (Como assim?)

Você é daquelas pessoas que deseja e pesquisa “como tocar rápido violão”, ou “como tocar violão em uma semana”, ou ainda a pesquisa inacreditável “como tocar violão em 2 minutos!”.

Dá vontade de rir, né, eu sei que dá.

Eu mesmo já ri disso, mas vou te contar, existem pessoas que buscam isso no Google e eu fico impressionado. “Como tocar rápido violão” já é algo impensável, pois o “rápido” é algo muito variável, pode ser rápido mas pode (deve) ser o seu rápido!

O tempo de cada um

Meu tempo tá livre

Se você não tem nada pra fazer, se tá num ano ou tempo sabático, tipo de papo pro ar, se tá de férias, mesmo assim, pode ser que demore um pouco pra você tocar violão no “nível” que você quer.

Agora imagine se a vida que você tem é de estudo.

Meu tempo é de estudo ou trabalho

Você acorda cedo, corre pra aula, fica até depois do almoço, almoça, chega em casa, tem de ir pro inglês, pro voleibol, pra natação, vai estudar e fazer o dever de casa…

E, pior, se você já trabalha?!

Aí você acorda cedo, rala até as 18hs, chega em casa morto/morta e… vai ter de estudar violão?

Pois é, essa é a questão que se coloca e que eu, modestamente, com mais de 30 anos de violão e ensino de música quero te responder.

Na verdade nem é exatamente te responder. Eu quero te propor um modelo.

Modelo de estudo de violão

Tenho um vídeo que poderá te ajudar muito a organizar seu tempo.

Você pode dar uma conferida nesse vídeo e sentir que não vai ser da noite pro dia que você vai tocar bem como os caras que você admira.

Não, não é assim que a coisa acontece! Nem esses caras foram assim, rápidos, pra aprenderem e tocarem como tocam.

E você, como eu, como eles, não será diferente!

Veja nesse vídeo que eu te mostro, como é possível a gente inserir no nosso cotidiano, no nosso dia a dia, um método de estudos, um cronograma, um modelo mesmo, que, com persistência e continuidade, nos fará pouco a pouco, paulatinamente, chegar a um momento ideal.

O Momento Ideal

Momento ideal é aquele instante que você diz “Legal! Posso dizer que sei tocar violão!”.

Esse momento vai chegar, mas você tem de se dedicar antes.

Vai ser fácil, rapidinho, da noite pro dia? Não. Não vai não.

Não adianta seguir esses caras que dizem por aí na Internet (e isso é fáácil… Sair prometendo… Ainda mais na Internet!) que você vai aprender em 2 aulas, ou 5 aulas, ou mesmo 1 mês.

Não vai não! É pura inverdade! Você, como tudo na vida, precisa amadurecer, precisa que as mãos correspondam sem que você sinta que tem de pensar antes.

Isso leva algum tempo. Pra alguns, tocar rápido violão pode ser coisa de 2 meses… Para outros, tocar rápido violão pode ser coisa de 1 ano!

O que será, afinal, “tocar rápido violão”? Será que não é necessário pensar em “Como estudar violão todo dia?”.

Esse vídeo que eu mostro à seguir, te vai guiar sobre essa possibilidade.

Para “tocar rápido violão” devemos pensar antes em “como estudar violão”. Veja que é mais simples que você pensa. Um abraço,

Fabio Campos

Obs. Eu tenho alguns tutoriais para quem está bem no comecinho da aprendizagem de violão. Se for o seu caso, não hesite em visualizar. Vou deixar os links logo abaixo:

Nome das notas das cordas do violão

Formas de Acordes